Políticas do Site

1. INTRODUÇÃO

A MAIS QUE CLIENTE SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO LTDA se preocupa com o respeito à privacidade e o direito à liberdade de informação de seus Clientes (“Titular”). Para materializar isso, desenvolveu esta Política de Privacidade (“Política”), por meio da qual explicará como realiza o tratamento dos seus dados pessoais (coleta, utilização, armazenamento e eliminação) e o que faz para respeitar a integridade de tais informações. Esperamos que esta Política auxilie o Titular a compreender o empenho e os compromissos da MAIS QUE CLIENTE com a proteção da privacidade.

2. ESCOPO DE ATUAÇÃO

A MAIS QUE CLIENTE atua como intermediadora nas vendas de veículos entre três partes: o vendedor, a instituição financeira (como anuente) e o comprador. Os valores obtidos com a venda do bem são destinados à quitação do contrato de financiamento e, quando aplicável, a diferença positiva (“troco”) é restituída ao próprio vendedor. A atuação da MAIS QUE CLIENTE pode ocorrer por iniciativa do vendedor ou da instituição financeira, representada no processo pelo escritório de cobrança.

3. COMO SÃO COLETADOS OS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE

Coletamos os dados pessoais dos Titulares a partir do fornecimento voluntário no momento em que efetuada o seu cadastro na plataforma ou mediante recebimento de arquivo enviado pela instituição financeira contendo os dados pessoais a serem tratados.

O tratamento dos dados pessoais se dá com fundamento na execução do próprio contrato de intermediação prestado pela MAIS QUE CLIENTE (quando o cadastro é feito pelo próprio Titular na plataforma de atendimento) ou para a proteção do crédito (quando os dados são remetidos pela instituição financeira), nos termos do artigo 7º, incisos V e X, da Lei Geral de Proteção de Dados.

Em eventual exceção, a MAIS QUE CLIENTE poderá tratar os dados pessoais para cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, durante o período que a legislação vigente aplicável exigir, nos termos do artigo 7º, II, da LGPD.

4. QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E PARA QUAIS FINALIDADES

Os seguintes dados pessoais são tratados pela MAIS QUE CLIENTE durante as execuções de suas atividades operacionais:

  • Nome e sobrenome;
  • Data de nascimento;
  • Gênero;
  • Número do CPF;
  • Endereço residencial;
  • Endereço comercial;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de telefone celular;
  • Número de telefone comercial; e
  • Número de chave Pix.

Não é realizado o tratamento de dados pessoais de crianças e/ou adolescentes. Tampouco é realizado o tratamento de dados pessoais considerados como sensíveis, nos termos da legislação (art. 5º, II, LGPD).

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A MAIS QUE CLIENTE não realiza o compartilhamento de dados pessoais para fornecedores ou terceiros.

6. DIREITOS E PREFERÊNCIAS DOS CLIENTES

Conforme previsto na legislação, a MAIS QUE CLIENTE quando for Controladora, garante ao Titular dos dados pessoais os seguintes direitos:

  • a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • o acesso aos dados coletados;
  • a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • a possibilidade de revogar o consentimento anteriormente manifestado, bem como de solicitar a eliminação dos dados tratados com base no consentimento, quando aplicável;
  • a informação sobre as entidades públicas e privadas com quem seus dados foram compartilhados.

A MAIS QUE CLIENTE poderá solicitar a confirmação de identidade do Titular dos dados pessoais como medida de segurança para evitar o acesso por terceiros não autorizados.

As requisições formuladas serão atendidas nos seguintes prazos:

  • imediatamente, quando se tratar de resposta em formato simplificado quanto à confirmação da existência de tratamento ou de acesso a dados pessoais; ou,
  • no prazo de até 15 (quinze) dias, contados a partir da data da requisição ou da confirmação de identidade do titular dos dados pessoais, quando a resposta demandar declaração clara e completa que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento.

As respostas serão prestadas sempre no formato eletrônico.

Em eventuais situações em que a MAIS QUE CLIENTE exerça o papel de Operadora, as solicitações serão encaminhadas ao Controlador, pois cabe a ele responder quanto aos direitos dos titulares, nos termos do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

7. COOKIES

Poderemos fazer uso dos cookies para facilitar o uso da plataforma aos seus interesses e necessidades, bem como para auxiliar na evolução de nossos produtos e serviços. Cookies são pequenos arquivos ou informações que podem ser armazenadas no seu dispositivo de acesso à plataforma.

8. ARMAZENAMENTO E ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Conservamos os dados pessoais do Titular enquanto necessário para as relações comerciais visando a contratação da prestação de serviços de intermediação, estendendo-se até o momento que o contrato for finalizado ou o consentimento revogado.

9. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

A MAIS QUE CLIENTE e seus subcontratados não realizam transferência internacional de dados pessoais.

10. CANAL DE ATENDIMENTO, DÚVIDAS E REQUISIÇÕES

A MAIS QUE CLIENTE disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para exercício dos direitos dos titulares, sem custos, divulgado em sua página na internet, pelo e-mail do DPO: dpo@grupodnr.com.br.

11. ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Eventualmente, poderemos efetuar alterações à presente Política. Quando realizarmos alterações materiais, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, dentro do site da MAIS QUE CLIENTE.

FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS